Consulta processual por nome#

O serviço realiza a geração automática de relatórios por nome, com busca e atualização dos andamentos de todos os processos judiciais vinculados às partes definidas pelo usuário.

O fluxo de funcionamento é:

  1. Definir partes a serem monitoradas (razão social, nome fantasia, etc);

  2. Revisar quantidade de processos encontrados e aplicar filtros (data distribuição, tribunal). Opcionalmente fazer ajustes nas partes incluídas e excluídas e aplicar filtros de tribunal, natureza;

  3. Encomendar relatório;

  4. Receber aviso de que relatório foi finalizado;

  5. Consultar dados consolidados do relatório, ou dados detalhados dos processos em JSON ou Excel.

  6. Opcionalmente é possível clonar um relatório, mantendo as definições de partes e filtros, para atualizar apenas os processos novos.

O relatório pode ter os estados ilustrados a seguir. Ele passa de um estado ao outro com as chamadas indicadas e detalhadas nas seções seguintes.

../_images/relatorio_nome.png

Fluxo de estados de um relatório por nome#

Importante

Processos em segredo de justiça não são retornados por esta API. Além disso, para evitar o uso discriminatório em contextos empregatícios, não retornamos processos trabalhistas quando o nome do autor corresponde ao pesquisado.

Nota

Apenas processos não atualizados há mais de 4 dias serão incluídos no relatório por nome. Processos atualizados nos últimos 4 dias serão considerados já atualizados.

Prazos para conclusão dos relatórios#

Há um prazo máximo de 72h para conclusão do relatório. Caso o limite de 72h chegue e não seja possível terminar a atualização de todos os processos, os processos não atualizados constarão na aba “Processo desatualizados” do Excel final.